“Sem tempo para morrer”: A bela história de um monge e o valor da oração

O Arcebispo de Barcelona, Cardeal Juan José Omella, publicou no domingo, 4 de novembro, sua carta semanal intitulada “Sem tempo para morrer”.

Na missiva, o Cardeal espanhol relatou “uma história que tem como protagonista um monge sobre o qual todos diziam que era um santo. Sempre estava de bom humor e sempre muito ocupado”.

“Um dia, recebeu a visita de um anjo, quando estava na cozinha lavando as panelas. O anjo lhe disse: ‘Deus me enviou para te levar para a vida eterna, chegou a tua hora’”.

“O monge lhe respondeu sorridente: ‘Agradeço a ti e a Deus por me convidar tão cedo para sua glória, mas alguns pensarão que pedi para morrer só para não lavar mais panelas. Não poderia deixar a viagem para mais tarde?’. ‘Vamos ver o que se pode fazer’, disse-lhe o anjo. E o monge continuou com sua tarefa lavando panelas, porque no convento havia poucos voluntários”.

Outro dia, “o monge estava na horta, cavando a terra, e o anjo apareceu, mas o viu tão atarefado que, sem lhe dizer nada, foi embora”.

“Os dias iam passando e nosso monge, quando não tinha panelas para lavar nem terra para cavar, costumava ir ao hospital para visitar os doentes e, quando o anjo o viu em meio a tantos enfermos, deixou-lhe tranquilo, não lhe disse nada”, continuou o Cardeal.

“Mas aquela noite, depois de voltar para o convento, o monge se sentiu velho e cansado, sem vontade de limpar as panelas, nem de cavar a terra, nem de visitar os doentes. Entrou na capela e disse ao Senhor: ‘Se queres me mandar agora o teu mensageiro, estou disposto a acompanha-lo, já não sirvo para nada’”.

Então, “o Senhor lhe disse: ‘Faça-me um pouco de companhia, há muito tempo que esperava que tivesses um momento livre para estar comigo’”.

“Que história tão bela!

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/sem-tempo-para-morrer-a-bela-historia-de-um-monge-e-o-valor-da-oracao-12577

Comentários

Postagens mais visitadas