Deixa Deus cuidar de nós!

O grande profeta Elias diante da ameaça de morte feita por Jezabel, fica com medo, "o que é normal", porém não espera a morte, não fica na inércia, mas parte para o deserto se salvar (conf 1Rs)

No DESERTO DEUS CUIDA DE NÓS. Lá Elias foi sustentado por Deus através do seu Anjo que levava o alimento e as mensagens divinas, ali era protegido da ameaça.

É preciso buscar refúgio no Senhor (conf SI 46,1), ainda mais nestes tempos de "Jesabeis" piores que essa contada na história; tempo de ídolos fabricados pelo mundo, superiores aos de Baal, para destruir a família, a Igreja de Cristo e os valores.

Não existe outro caminho: "Eu sou o caminho" (conf: JO 14,6)  senão percorrermos esse caminho pereceremos, senão o nosso templo será destruído, como aconteceu com o de Jerusalém hà milênios.

A vida eremítica é um caminho de deixar-se guiar por Deus, um caminho percorrido por profetas, Santos, Doutores e muitos outros, dentro e fora da cristandade, também na espiritualidade de Nazaré, vivida por Carlos de Foucauld, que é uma escola maravilhosa de vida evangélica para todas as vocações, existe o dia de deserto, que qualquer cristão pode fazê-lo.

Fujamos do mal, deixemos guiar pela estrela de Belém, corramos ao deserto, busque mais DEUS.
                                                                         Eremita Lucas Silva Vieira

FONTE

Annie de Jésus. Charles de Foucauld: nos passos de Jesus de Nazaré. Vargem Grande Paulista, SP: Editora Cidade Nova, 2004.

Bíblia Sagrada

Comentários

Postagens mais visitadas