Os que mais têm ajudem os que menos tem !

Nós os eremitas precisamos dos bens materiais (na medida), do alimento para viver, a formação intelectual, porque não somos privados de realidades temporais, daí precisamos de sua benfeitoria, visto que alguns não têm salário; ajudá-los é evangélico e louvável! Mas não somente aos homens de Deus!


Quando Jesus estava em Betânia na casa de Simão o leproso, o Mestre recebeu de uma mulher um perfume que valia trezentos denários, os discípulos consideram um desperdício, em resposta, Jesus disse que Ela FEZ BEM a Ele (Conf.Mc 14,3-6); assim na Igreja Cristã desde seus inícios, todos "tinham tudo em comum" (At 2,44); vale também ressaltar que desde a época primitiva da Igreja os eremitas recebiam ajudas de Reis, servos, devotos, peregrinos etc.




Alguns eremitas trabalham, seja em trabalhos manuais, de forma autônoma ou na sociedade cívil, outros são aposentados ou recebem ajuda de dioceses, mas apesar disso grande parte deles precisam de doações pois são pobres, como o Irmãozinho Lucas.

Não podemos somente sentar no bancos das Igrejas, buscando satisfazer nossos prazeres e ignorar os pobres do mundo, sabendo que nem todos àqueles que se dedicam a Deus e ao povo, com suas orações e caridade possuem autonomia financeira, por conseguinte muitos vivem de caridade, e, se os ajudarmos, lembremos do Evangelho que diz: "tudo o que você fizer a um destes pequeninos foi a Mim que fizestes"(Mt 25,40).


PARA AJUDAR O IRMÃOZINHO LUCAS VIEIRA: http://irlucasvieira.blogspot.com/p/doacoes.html

Comentários

Postagens mais visitadas